quinta-feira, março 18, 2010

Rangel assegurará futuro dos jovens


Mandatário jovem na Madeira diz que candidato dá prioridade à Autonomia







O mandatário jovem de Paulo Rangel, na candidatura à liderança do Partido Social Democrata (PSD) nacional, considera que aquele candidato «defende a coesão territorial, apontando-a como prioridade». António Trindade está completamente de acordo com Paulo Rangel quando este defende que a Autonomia deve ser progressiva.
«Na verdade e se tivermos em conta o processo autonómico das regiões autónomas e, em particular, da Madeira, verificamos que o mesmo tem sido alvo de avanços e recuos, ao sabor dos líderes políticos do país», opina António Trindade.
O mandatário jovem da candidatura de Paulo Rangel recorda que os madeirenses estão cansados de líderes e responsáveis políticos que «quando estão na Madeira, assumem uma postura autonomista e cooperante mas que, depois quando saem da Madeira, ou quando são eleitos, esquecem os princípios autonomistas».
Para António Trindade, « no que diz respeito à Autonomia, Paulo Rangel tem provas dadas, tem escritos sobre essa matéria, os quais deverão ser tidos em conta».
Já no que diz respeito à juventude, o mandatário ( em situação individual), na Madeira, de Paulo Rangel, refere que o candidato, com seu lema “Libertar o futuro”, dá a conhecer quais os desafios.
«Nós enfrentamos diversos problemas no nosso país com o endividamento existente, com os investimentos megalómanos assumidos», refere.
No entender de António Trindade, «o futuro das gerações está sequestrado, cativo e aprisionado».
O primeiro objectivo de uma candidatura de ruptura, defendida por Paulo Rangel, «é o de salvar o bem-estar das gerações presentes e dar uma vivência condigna às gerações futuras», adianta em declarações prestadas ao JORNAL da MADEIRA. Daí que o mandatário jovem na Madeira do candidato Paulo Rangel considere que «aquele «candidato é o ideal porque dá uma importância à juventude». A importância de Paulo Rangel para a juventude revela-se «muito bem pela vaga de esperança criada em torno da candidatura. Tenho conhecimento de que, ao nível nacional, muitos jovens têm estado junto do candidato. Também a nível regional, já temos muitos mandatários de juventude (um por cada concelho) que apreciam esta visão reformista em áreas cruciais».
Na verdade, «os jovens precisam de projectos políticos que sejam geradores de oportunidades, querem indicações sólidas sobre o futuro do país. Rangel é capaz e, na minha perspectiva, está na altura de responder aos anseios dos jovens da Madeira e de Portugal», sublinha António Trindade, mandatário jovem do candidato social-democrata à liderança do PSD.

Projecto de Rangel é de «ruptura, de mudança»

Paulo Rangel quer criar um movimento político nacional aberto e voluntário que envolva os portugueses e que possa honrar a democracia. Uma ideia que o mandatário jovem António Trindade faz questão de destacar em declarações prestadas ao nosso jornal.
António Trindade destaca, no programa de Paulo Rangel, o apoio às pequenas e médias empresas, a disiciplina na Educação. Ainda nesta área, Paulo Rangel «quer romper com a massificação da chamada escola inclusiva». Aquilo que temos vindo a assistir nos últimos tempos, ao nível da Educação, e ainda segundo António Trindade, tem a ver com um total laxismo, sendo importante que «o ensino não funcione com a necessidade de premiar o mérito e esforço». Em relação à Justiça, conforme sublinha o mandatário jovem António Trindade, Paulo Rangel defende a redução drástica da morosidade dos processos, criando novas regras.

Lançado blog regional de apoio à candidatura

De referir que foi lançado um novo blog regional de apoio à candidatura de Paulo Rangel à Presidência do Partido Social Democrata: www.madeiracomrangel.blogspot.com . O blog pretende ser um fórum de informação e de interactividade para todos os apoiantes de Paulo Rangel, assim como todos aqueles que desejem se familiarizar com as ideias e princípios defendidos pela candidatura.
in JM:

Sem comentários: