sexta-feira, abril 04, 2008

XII Congresso do PSD-Madeira

O congresso do PSD/ Madeira decorrerá amanhã e depois. Um Congresso é sempre um momento de reflexão e debate.

Este congresso reveste-se num simbolismo particular, por ser o último congresso do Dr. Alberto João Jardim como Presidente do partido. Alberto João Jardim o rosto e mentor indiscutível do percurso de glória da Região Autónoma da Madeira, e responsável pelas vitórias e sucesso do partido social-democrata na região definirá os objectivos e a linha política para os próximos dois anos.

A reunião magna do PSD deverá ser também um momento de balanço da sua liderança, e especialmente, de agradecimento pela entrega do seu líder às causas da social democracia e da autonomia nos últimos 30 anos. Penso que todos os militantes do PSD/Madeira, e sobretudo os madeirenses têm a agradecer ao Dr. Alberto João Jardim por ter sacrificado a sua carreira política pela Madeira e pelo aprofundamento da autonomia regional.

Novos desafios se perspectivam a curto e médio prazo no que diz respeito ao futuro líder do partido e candidato em 2011 à Presidência do Governo Regional da Madeira. Certamente não sairá nomes deste congresso, mas estou certo que o perfil do novo líder deverá ser debatido e pensado a partir de então. O PSD/Madeira iniciará uma mudança, outros tempos e outros desafios.

A receita para as novas conjunturas exigem do partido seriedade, competência, ponderação e sobretudo deverá assentar numa estratégia que permita consolidar e ganhar a Madeira em 2011.

Se os militantes pensarem nos madeirenses e na autonomia, certamente irão estar unidos para continuar a ouvir e servir os madeirenses com competência, empenho e responsabilidade.

1 comentário:

MMV disse...

Na preparação de mais uma vitória de todos os madeirenses para 2009 e 2011!