quinta-feira, outubro 19, 2006

Orçamento de Estado para 2007! Portugal dos Pequeninos....

Orçamento do Estado é em Portugal o instrumento de gestão que contém a previsão das receitas e despesas públicas, apresentado pelo Governo à Assembleia da República.

O Governo da República apresentou o Orçamento de Estado para o ano de 2007, no entanto nele reflecte-se mais um ano de “apuros” e de “bolsos vazios” para os portugueses. Quando se fala que a crise já está ultrapassada, aí vem um orçamento que exige contenção orçamental para as famílias portuguesas e também no aumento dos impostos.

Os impostos voltam a aumentar… pois é … e se todos se recordam na campanha das últimas eleições legislativas em que o candidato (actual primeiro-ministro) dizia em alto e bom tom que não iria aumentar os impostos. Ficou na memória, mas a prática traduz-se precisamente ao contrário.

O Orçamento de estado resume-se no aumento dos impostos, continuação do crescimento da despesa pública e uma quebra no investimento público.

Então Vejamos algumas curiosidades que alterarão a vida dos portugueses e o nosso país sempre a crescer( que já não está em crise):

Portugal continua a se afastar dos níveis de crescimento da União europeia;

Os funcionários públicos vão ter um aumento salarial na ordem dos 1.5%, abaixo da taxa de inflação;

Na saúde para além dos cortes orçamentais, o governo reforça o co-pagamento estado/cidadão: Famosas taxas moderadoras e a redução da comparticipação dos medicamentos;

Na educação houve corte na ordem dos 4.5% em relação a 2006. Num momento em que a maior parte das instituições já mal têm dinheiro para pagar as despesas correntes…para onde caminhamos? A educação é uma área estratégica para o desenvolvimento do país e o governo da república actua desta forma;

O governo corta apoios ao arrendamento jovem;

O imposto automóvel sobe à taxa da inflacção;

Num período em que se exige um esforço e sacrifício aos portugueses e a todas as famílias não se compreende que o governo continue a insistir no TGV e no aereoporto da OTA.

Não sou que digo… mas sim a proposta Orçamento de Estado para 2007.

È o ano 2007 que o Governo da República nos proporciona…. Obrigado… (por continuarem a afundar Portugal).
http://trindade-antonio.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo menos uma vez concordo!
Não concordo que se faça o aeroporto da Ota, o TGV mais ou menos mas não concordo nada que o estádio do marítimo seja mais prioritário que um novo hospital.
Nisto não há volta a dar, se o país tá em crise e se somos todos portugueses (seremos? ) o aperto é para todos. (exceptuando claro os maritimistas.)