quarta-feira, outubro 04, 2006

Desgraçados Ataques!

Assiste-se a uma batalha neste momento entre o Governo Sócrates ( Partido Socialista) e a Madeira (Alberto João Jardim).
Infelizmente, Portugal para muitos não é composto pelo continente e pelas Ilhas, Portugal é para esses apenas o continente. Dentro desses muitos está o nosso Primeiro Ministro José Socrates.
A proposta de nova lei das finanças regionais é claramente um exemplo da discriminação, da batalha, quiça ... da inveja. Pretende-se derrubar o poder político na Madeira através dos cortes financeiros do governo central para a Região Autónoma da Madeira.
Muito bem... todos nós compreendemos que estamos em período de contenção, pois quando vamos com a mão ao bolso sentimos que ele (bolso) para além de estar desgastado está esvaziado, mas esse não é só per si motivo para ter dois pesos e duas medidas em relação às regiões autónomas. Melhor entre a região autónoma que predomina a cor Rosa e a que predomina a cor de Laranja.
Triste e revoltado fico ao pensar que temos um governo que quer Portugal com elevados índices de desenvolvimento, e que vai de encontro aos números e às médias europeias quando amputa uma das regiões com os melhores indíces de desenvolvimento de Portugal- A Madeira.
Bem Haja senhor primeiro ministro, nivelar por baixo é uma boa estratégia feita à sua imagem e à imagem de uma batalha que o resultado esperado é o derrube do PSD/ Madeira. Será Fácil?...
Fracos não somos, e já demonstramos com trabalho, com propostas, com desenvolvimento, e essencialmente com 40 vitórias eleitorais em 30 anos. Continuaremos a trabalhar e tendo sempre em conta o todo poderoso o dono da razão e acima de tudo o "autoritarismo" ao não reconsiderar esta vergonhosa Lei das Finanças Regionais.
AT

Sem comentários: