segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Porque apoiar um candidato....mas Porquê?

Ainda falta tanto para as eleições presidenciais e já se vai falando em possíveis candidatos.
É certo que a faz-me muita confusão falar em desafios que ainda dependerão de muitas situações. As pessoas tentam esconder ou desvalorizar os desafios actuais falando noutros desafios, fazendo com que se vá desvalorizando os actuais combates.
Detesto ver falar em pessoas que se julgam intocáveis e que apenas querem participar quando está em causa os seus interesses.
Não sou apologista de figuras intocáveis, pessoas que participam ou deixam de participar, dependendo da sua concordância ou não.
Nos partidos políticos como em tudo, quando participamos em grupo deve haver um príncipio que considero fundamental a LEALDADE. Quando não se concorda porque é que não se enfrenta nos locais onde se deve fazê-lo e dizer que não se concorda?
Penso que muitas figuras querem é ver o "mal na terra alheia" fazendo com que alguns possam ir perdendo a sua popularidade, para que a sua imagem continue a ser a predominante.
Se alguém se considera dono do saber, se julga capaz de mudar o rumo de Portugal porque não colabora para conseguirmos o melhor para o nosso país?
Porque é que é que se escondem e apenas falam na TV tornando-se "fazedores de opinião"? Mas porquê? Mas porquê de certo modo têm medo de dar a cara nos nossos combates, nos nossos desafios, no futuro do nosso partido?....
Será que o partido que os apoiou em combates eleitorais do passado não foi o mesmo partido de hoje? Será que os militantes que apoiaram incessantemente essas pessoas não são na generalidade os mesmos?
Que dúvidas existênciais!...
Por isso sou claro que ninguém deve ser intocável e também ninguém deve ser apoiado sem merecer, porque só ninguém vai a lado nenhum mesmo com as sondagens a seu favor! O PSD tem de analisar e ponderar muito bem quem vai apoiar mas acima de tudo terá de analisar se estamos perante pessoas fieis, trabalhadoras, leais ao partido e se efectivamente merecem que a máquina partidária trabalhe em seu favor. A máquina deve se mover quando considera que é o melhor para o partido e que acima de tudo seja melhor para Portugal.
Talvez o candidato ainda não surgiu.... essa opção agrada-me muito.
Longe se vai do tempo das Presidenciais....ha muito ainda por fazer, por conquistar. Quem me dera que certas tendências se alterem, e isso seria fazer justiça. Não coloco em causa a competência dessas pessoas, mas sim as atitudes...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora aí está uma pergunta sem resposta. Mas porquê apoiar um candidato? Também confesso que não arranjo resposta..