quarta-feira, janeiro 23, 2019

CASA DE REALIZAÇÕES

A Casa do Povo da Ilha assinala no dia de hoje mais um aniversário da sua fundação e hoje remontam-me memórias. Memórias de uma casa que foi presença desde a minha infância, sempre activa, acolhedora e próxima, onde participei e integrei os grupos culturais e desenvolvi outras competências. 

Numa idade mais madura, e logo após o final da minha formação, foi onde mais cresci, foi onde mais aprendi e foi onde tomei as melhores lições de vida.


Hoje aviva-me o frenesim a cada ano, a cada novo aniversário. Era sempre desafiante prospetivar o novo ano, apresentar algo novo, idealizar os novos projetos, muitas vezes não passando de sonhos para uma instituição e uma terra. E o que me deixa tranquilo é que muitos desses planos foram traduzidos em ações concretas. Tornaram-se realidade. 

Há um tempo para tudo, e houve de facto um tempo em que a Casa do Povo da Ilha foi a minha vida. Hoje é uma Casa de memórias e grande depositária de bonitas realizações, onde um grupo de pessoas, apoiadas pela população local e parceiros, conseguiram concretizar sonhos.

O que fica? Ficam as lembranças que fazem sorrir. Fica o melhor, o que foi feito, a felicidade a cada novo projeto, a cada novo evento e o sorriso de agradecimento no rosto daqueles que souberam sempre reconhecer - estimulando, somando, participando, estando sempre quando foi preciso.

Hoje felizmente continua, e há-de continuar enquanto a determinação pelas causas daquela terra forem sempre acolhidas. Será sempre o quisermos fazer dela, do seu legado destes 28 anos passados, e será tudo o que sonharmos e tudo o que for feito para realizar esses sonhos.  


Sem comentários: