A conferência do turismo que decorreu hoje no Casino da Madeira foi, sem dúvida, mais um marco na reflexão sobre o turismo da Madeira e sobre as melhores estratégias para captar e consolidar turistas para o nosso destino.
Cooperação,diferenciação,genuinidade, vivênciar, experiênciar, hospitalidade, marca, saúde, concorrência foram algumas das palavras mais repetidas ao longo de um dia repleto de brilhantes e ecléticas intervenções.
Os conceitos fizeram reavivar a importância e a pertinência de um pequeno projeto lançado recentemente pela Casa do Povo da Ilha denominada «O Nosso povo a Nossa Marca» e que vai de encontro a muitos dos objetivos e conselhos que saíram da conferência. Confesso ter ficado confiante e determinado para que este pequeno projeto seja bem sucedido.
Para saber mais:
Um sinal + para a Delegação Regional da Ordem dos Economistas, entidade organizadora, que inovou e que reuniu um naipe de especialistas de grande valor.
Seria injusto não referenciar a intervenção de Carlos Coelho, foi arrojada, diria até arriscada mas suficientemente provocante para pensarmos e agirmos diferente.