quinta-feira, janeiro 15, 2009

O que o país precisava…

Ontem debateu-se no parlamento nacional o estado da saúde no nosso país e o “ilusionista” José Sócrates, mais uma vez tirou da cartola soluções eficazes que mudam radicalmente o sector. A principal medida desta feita foi a criação de um banco público de células umbilicais. ESTÁ DESCOBERTA A PÓLVORA!

Os verdadeiros problemas da saúde do nosso país ficaram resolvidos. Aliás quando saímos à rua a maior preocupação dos portugueses é onde guardar as células umbilicais. Pois é, deixemos o nosso governo virtual continuar a governar para um país que só pode ser virtual nos seus olhos.

Na verdade cada vez menos são as células umbilicais da maneira que isto está a apertar torna-se cada vez mais difícil para as famílias pensar em ter filhos. Mais uma medida estruturante que muda o pais.

Apesar de ser uma medida importante, não podemos esquecer que os problemas da saúde ainda estão num patamar mais básico, especificamente nos cuidados mais básicos e na capacidade do serviços a responder às solicitações.

Sem comentários: