terça-feira, setembro 23, 2008

Não deixarei falar assim da política…e das Juventudes Partidárias!

Hoje apeteceu-me desabafar, expulsar o que vai na alma:

Sou militante base de uma estrutura de juventude, uma escola de formação política e de formação de consciência política. Esta escola fez-me crescer, fez aprender e fez ganhar um espírito reivindicativo pelo mundo que nos rodeia. Entendo que apesar de algum comodismo patente na sociedade, que cada um de nós pode dar o seu contributo para mudar o mundo.

Não me iludi nem penso me iludir em protagonismos pessoais, sei bem que a política é efémera. O que é hoje poderá não o ser amanhã, e que, quem é ovacionado hoje, amanhã poderá ser vaiado!

Não sou, nem espero ser fundamentalista sobre factos. Tenho a plena consciência que nem sempre os melhores estão nas estruturas de juventude, mas também não concordo de todo, que os melhores estão fora das estruturas partidárias e da política.

Abomino por completo, actos de discriminação ou o apontar o dedo “jovem do sistema”, “yes man” Não porque não é verdade! Os jovens, todos eles independentemente da origem, do sexo ou da idade têm consciência crítica e pensam por si! Querem saber mais, sempre pensei por mim. Duvidam? Perguntem a quem me conhece bem!

Digo mais, a política deve ser uma matéria de interesse de TODOS, mas de TODOS mesmo! A política traduz-se na concretização de acções que possam contribuir para melhorar a vida em sociedade e melhorar as condições de vida de todo e qualquer cidadão!

NINGUÉM ESTÁ ACIMA OU À BAIXO DA POLÍTICA E DOS POLÍTICOS!
Na política como na vida: Hoje somos amanhã não somos! Há quem esqueça! EU NÃO!

Sem comentários: