sexta-feira, agosto 29, 2008

OBAMA A PRESIDENTE!


Nesta madrugada (em Portugal) Barack Obama foi nomeado candidato a Presidente dos Estados Unidos da América pelo Partido Democrata, esta candidatura e todo este longo percurso são susceptíveis de algumas reflexões:

- O mundo precisa de líderes empenhados e transmissores de esperança. Barack Obama é uma agradável surpresa para a política. Os líderes políticos dos novos tempos devem ser capazes de transmitir convicção, Obama transmite.
Um líder precisa de transmitir esperança especialmente num período conturbado para a economia mundial, Obama transmite.

- “Eu aceito a vossa nomeação para candidato democrata a Presidente dos Estados Unidos da América”. Está e a parte mais caricata na aclamação do candidato à Casa Branca. Mas alguém lhe passava pela cabeça, que depois de umas disputadíssimas primárias, Obama pudesse recusar esta nomeação? Ao bom estilo americano numa arena com 75000 pessoas, um verdadeiro espectáculo político.

- Obama tem muitas possibilidades de se tornar o primeiro Presidente “molato” dos Estados Unidos da América, este poderá ser um marco de viragem nos preconceitos dos americanos e do mundo.

A luta ao lugar na Casa Branca será aguerrida Obama pelos democratas e Mccain pelos republicanos, esperaremos por um desfecho clarificador, e que possa trazer estabilidade para o pais e para o mundo. A América precisa de um presidente ponderado, dialogante e atento aos problemas que assolam o país e o mundo.


Neste cenário, não podemos descurar o novo estilo em política de Obama, ao qual me identifico e admiro. Obama um homem que sempre acreditou que podia “mudar o mundo”, O nosso mundo bem precisa e agradece!

Sem comentários: