Está a decorrer nos Açores o congresso do PS, um congresso que se traduz no inicio da campanha eleitoral na Ilha. João Carlos Gouveia “Presidente” do PS/Madeira também foi convidado e entreviu na reunião do PS/Açores.
Carlos César teve um discurso que reivindica o aprofundamento da autonomia e em entrelinhas a Unidade Diferenciada do estado Português, lançando algumas críticas aos seus companheiros de partido a nível nacional. Na Minha perspectiva esteve bem.
Mas, o que não consigo perceber é a presença e o discurso neste contexto do “líder” do PS-Madeira, um anti-autonomista, anti-desenvolvimento da Madeira e que perde credibilidade no dia a dia no seu partido. Este ainda não percebeu que está noutra sintonia e em outra órbita a anos luz dos seus companheiros do PS/Açores…
Num contexto de reivindicação pela autonomia, marca presença um dos maiores anti-autonomistas, se calhar mais do que os detentores de “altos cargos políticos a nível nacional” de que se queixou Carlos César no seu discurso.
1 comentário:
O João Carlos Gouveia nem consegui ouvir... Ouvi o António Costa que teve sempre presente o Alberto João...
Que tristeza esse congresso! Hoje deve haver mais com o Sócrates!
Enviar um comentário