Simplesmente sensacionalista a manchete do Diário de Notícias da Madeira de hoje. Como dirigente e responsável directo por uma Casa do Povo não podia deixar de expressar a minha opinião sobre este artigo:
Não sei quais são os objectivos desta mesma notícia mas revela um vazio de argumentos e ao mesmo tempo vazio de conteúdo.
O problema agora detectado é que a maioria dos presidentes da direcção destas instituições estão ligados ao PSD. No entanto, isso só demonstra que as pessoas do PSD estão empenhadas em prol das localidades e em prol do desenvolvimento rural.
Mais a responsabilidade e não o “cargo” de responsável por uma Casa do Povo não é remunerado. Mais uma vez evidência que os dirigentes do PSD não se movem por “interesses”, mas sim por causas e por elevar o nome das suas localidades e contribuir para proporcionar melhores condições de vida às populações.
As Casas do Povo não se devem partidarizar tal como esta notícia pretende fazer. As Casas do Povo têm lugar para TODOS, pois tem um vasto leque de acção e muitos projectos a ser dinamizados.
Deixo algumas soluções ao “problema” apresentado pelo DN:
- Criar quotas nos dirigentes das Casas do Povo a militantes dos partidos políticos?
- Proibir os militantes e simpatizantes do PSD a trabalhar por causas e projectos?
- …
Não se compreende! Agora não sei se esses que se empolgam se teriam a dinâmica, empenho, disponibilidade e persistência que precisam as CASAS DO POVO?
Sou dirigente há cerca de 4 anos e já vi tanta gente de bicos de pé, tanta gente a falar, tantos a criticar…. Mas poucos a AJUDAR voluntariamente!
É muito mais fácil ser “Treinador de Bancada”!
Ser voluntário é um desafio! Mas nem todos conseguem responder à altura do desafio!
1 comentário:
Sem dúvida...
Isto só demonstra que são poucas as pessoas interessadas em ajudar os madeirenses! Está mais que visto que é o PSD empenhado em ajudar todos...
Enviar um comentário