quarta-feira, maio 09, 2007

Uma Análise às Eleições Regionais 2007

Concluída a campanha , explanadas as ideias e concretizados os resultados, importa tecer alguns comentários sobre as eleições regionais que tiveram lugar no passado dia 6 de Maio de 2007.




A Madeira assistiu mais uma vez a umas eleições bipolarizadas entre o PSD e o PS, contudo o PS volta a estar muito aquém de atrair o elitorado madeirense. Em vez de se preocupar em dar enfase a ideias e projectos próprios, optou por defender a todo o custo o Governo Central ( o mesmo que nem teceu comentário algum, nem se ouviu uma voz de apoio), e também a fomentar a ideia que estava numa luta desigual. O povo decidiu e optou pelas provas dadas e pelo PSD que defendeu incessantemente a Madeira e a Autonomia.



Puxou-se os galões e o orgulho aos madeirenses pelo seu futuro e pelas atrocidades gravosas para a Madeira implementadas pelo Governo da República Socialista.A resposta foi dada!



O resultado foi expressivo: 33 deputandos PSD
7 Deputados PS



Ao nível do Concelho de Santana a campanha desenrolou-se naturalmente, os candidatos optaram pelo seu espaço e pela intrevenção junto das populações. O PS lançava a mensagem que “Santana vai Ganhar” quando o candidato do concelho encontrava-se em 18º lugar na lista do PS.



O Povo soube decidir na opção onde Santana iria certamente ganhar, que foi expressivamente no PSD onde o seu representante foi eleito. Santana irá ganhar!



Após todo o processo democrático de escolha do Presidente do Governo e da Assembleia, resta todas as localidades e todas as forças partidárias fazer a leitura dos resultados.



Ler os resultados implica tirar elações, redefenir estratégias e enfrentar os próximos desafios e as próximas lutas, uns que em consciência afastar-se-ão da política, outros certamente sentir-se-ão motivados e legitimados para continuar a defender bandeiras e a lutar por ideias.

Sem comentários: