quinta-feira, março 08, 2007

REFRENDO A AUTONOMIA DA MADEIRA



Após a dissolução da Assembleia Legislativa da Madeira, o Presidente da República agendou para o próximo dia 6 de Maio as legislativas regionais.


No dia 6 de Maio os madeirenses são chamados a referendar a autonomia através destas eleições. Julgar aqueles que estão do lado dos madeirenses, ou por seu lado, premiar aqueles que estão do lado dos "centralistas" e que querem sufocar a vida de TODOS os madeirenses.


Este acto eleitoral revela-se de uma importância extrema para o avanço ou retrocesso das conquistas autonómicas. Acima de tudo garantir ou ceder nos direitos próprios de uma Região e de uma população, que está geográficamente impedida de ter as mesmas condições de vida de outros territórios estando"impedida pelo mar" de ir mais além.


Podem iventar todas as desculpas, o esbanjamento, a falta de solidariedade, políticas incorrectas, mas o que está em causa é perdermos como insulares e como madeirenses os direitos adquiridos. Queremos dar o "ónus" ao poder central do continente, que se esqueçem e que esmagam constantemente as ilhas e em especial a Madeira?


Está nas mãos dos madeirenses saber escolher premiando e legitimando todos os governantes que estiveram a lutar pelo progresso e desenvolvimento desta região e das suas populações.


Queremos aqueles que andam a "beijolar" o poder central?

ou

Queremos aqueles que estão no dia a dia com os madeirenses a lutar pela Madeira em constante desenvolvimento?

1 comentário:

Anónimo disse...

Referendar a autonomia?
essa é de rir..
então fartam-se de a apregoar e só agora a vão referendar?