
O Mundo perdeu recentemente um homem...! Mas... afinal o mundo perde todos os dias homens e mulheres.
O Homem que o mundo perdeu recentemente não foi apenas um Papa, perdeu um homem com muito valor, um homem que quis ser luz para muitos que estavam e que continuam a estar sem rumo e sem destino.
O Papa João Paulo II foi exemplo, exemplo a conduzir a Igreja sem renunciar às suas responsabilidades e obrigações de Chefe da Igreja. Por vezes fraco, débil e com limitações de vária ordem.
É preciso ser corajoso e enfrentar todas as dificuldades e obstáculos que se apresentavam, com a mesma calma e frontalidade e serenidade como se de outra coisa se tratasse.
Percorreu o mundo, de uma forma exemplar, foi até onde a força humana pode levar. Não evitou ir ao encontro daqueles que menos o queriam ter por perto, é verdade... sem dúvida que a sua vocação e a vontade de unir os povos fê-lo atrevido e coragoso.
Uniu os povos, uniu as religiões, uniu os continentes como ninguém. Não temos recordação de um homem que conseguiu unir todo o mundo, ou quase todo o mundo, um homem consensual, com algumas falhas como todos os homens.
Nunca teve medo apesar de ter sido alvo de atentados, sabendo perdoar aqueles que mais lhe quiseram mal... que homem NOBRE!
Não teve medo em pedir desculpa ao mundo pelos pecados dos cristãos e da Igreja ao longo da história.... Reconhecer que erramos deve ser um príncipio humano, e o papa não deixou de reconhecer os erros, os defeitos...
Estas breves palavras descrevem alguns momentos da vida e do Homem Papa João Paulo II, sem dúvida que são poucas para imensidão de bem, do homem que uniu o mundo.
Deixou-nos a lição e a possibilidade de refelectirmos sobre aquilo que queremos para os que nos rodeiam e para o futuro da humanidade.
Valem o que valem... mas deixou-nos um HOMEM REFERÊNCIA...Perdemos um exemplo!
Sem comentários:
Enviar um comentário